terça-feira, 19 de julho de 2011

CENARIO ESPORTIVO



Mais uma vez o Cb PM Denilson Da Silva Borges", lotado na 171ª Cia PM/32ºBPM, juntamente com os atletas "Osmar Antônio e William Oliveira Caetano" sagrou-se campeão em mais um torneio MUNDIAL.

Tal evento ocorreu nos dias 14 e 17/07/11 onde os atletas participaram do referido Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJE no Complexo do Parque Ibirapuera na cidade de São Paulo/SP.

Além de se sagrar campeão "Cb PM Denilson" na categoria sênior faixa roxa até 100 kg e vice-campeão na categoria absoluto(sem limite peso) faixa roxa, conquistas de peso que já vem se tornando rotina na vida deste atleta que enfrenta dificuldades de apoio e incentivo.

O atleta Osmar conquistou o vice campeonato na categoria master meio-pesado faixa roxa e o atleta "William" sagrou-se campeão na categoria pesadíssimo faixa branca juvenil.

O atleta Cb PM Denilson ainda encontra pessoas dignas que acreditam e confiam na sua seriedade e no seu esforço, pessoas estas que além do reconhecimento do atleta merece também nosso respeito, onde o apoio recebido do DEEAS/BH, Cel PM Crovato, Maj PM Sandro, Ten Menezes, AMT(Sgt J.Batista), Nutri Sports(Elimar/Baiano), ProTps Empreendimentos, Prof.Fabão e do Paulo Rogério veio a ser de suma importância para este grandioso e valoroso cidadão que nos honra enquanto profissional, cidadão e pai de família.

Entretanto não podemos deixar de nos indignar com a falta de uma mecanismos e estrutura de apoio esportivo que venha de fato a oportunizar a atletas como este o mínimo de condições para representar nossa cidade.

Eu, Alexsandro Damas, fico indgnado com a falta de sensibilidade por parte de alguns para com atletas que realmente fazem e tiram do seu suor, da sua dificuldade as suas vitorias tornando-se exemplo de vida para que vários jovens e adolescentes se espelhem em seu feito e busquem oportunidades.

Esperamos que de fato algo de diferente aconteça no cenário esportivo da cidade, porque sinceramente estamos vivendo um tempo onde não vislumbramos um planejamento que venha abrir novas oportunidades. Porém em relação ao Poder Executivo Local percebemos o esforço em gerar oportunidades porém é necessário acelerar e ampliar o processo.

Em relação á Câmara vários são nossos questionamentos entre eles quais são as pautas discutidas pela Comissão de Esporte da casa? Ate agora não discutiram nada de importante e de interesse da sociedade, trazem apenas informes sobre o que a imprensa divulga no dia a dia sobre a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Pois é senhores existe uma sociedade que reflete e sabe bem os problemas e dificuldades que a aflige e atinge. E como este atelta ainda existem outros entre atletas e equipes que representam e levam dignamente o nome de Uberlândia nas competições que participam e ações que realizam.

Ainda temos uma serie de atletas e equipes que iram representar a cidade em competições e ligas nacionais além de mais um torneio internacional do atleta cb Denilson. Esperamos assim com certeza tratar de assuntos e apontar rumos importantes para nortear as questões do esporte na cidade junto ao Legislativo bem como o Executivo. E a partir daí sim possamos promover ações, atividades e eventos que servirão para, além de se realizar uma auto-avaliação crítica, propor caminhos, apontar metas e objetivos no intuito de se descobrir falhas e equívocos juntamente com a apresentação de diretrizes para com a aquilo que deve ser reorganizado e o que de novo deve ser feito na área do esporte em Uberlândia uma vez que a cidade é modelo de organização esportiva para a região.

Acreditamos ainda que, a sociedade e principalmente os profissionais da área podem contribuir em muito para a política esportiva na cidade, pois existem pessoas altamente gabaritadas que figuram no poder publico bem como importantes personalidades do esporte local.

Além disso, a importância da presença dos grandes ícones do esporte local nestes espaços exerce uma forte influência entre os adolescentes, jovens e crianças que participam do mesmo. Pois o esporte é um tema que deve ser discutido, refletido, sistematizado e reavaliado sempre, e a partir daí devem ser determinadas políticas públicas para viabilizá-lo. E pra isso se faz necessário uma maior seriedade no sentido de se estreitar os laços entre entidades, associações de representatividade esportiva , universidades, gestores entre outros no sentido de todos buscarem caminhos comuns.

Não podemos mais esperar as coisas acontecerem sem um sentido de organização coletiva e a participação daqueles que são afetas.

Com esta iniciativa objetivamos fomentar as discussões e maior visibilidade á prática de atividade física e do desporto formal e de participação mediante uma sistematização e que haja um dialogo serio no Legislativo local sobre o ESPORTE e que o Executivo continue com a sua disseminação e ampliando o planejamento dos diversos programas de iniciação esportiva e oportunizando o acesso ao incentivo esportivo.




 

por: Alexsandro Damas - adafx1@yahoo.com.br - twitter: @adamafran - 34 9126 5604/ 3084 9298 - Uberlândia/MG